Patricio Toranzo al Sporting de Lisboa?

Holy sale en la tapa del O JOGO portugués, que el Sporting lisboeta que quiere la continuidad del Pipi Romagnoli también querría a Toranzo… bueh, el que lo quiere meter no es otro que Marcelo Simonian…

Patrício Toranzo em cima da mesa
RAFAEL TOUCEDO

O empresário de Romagnoli, Marcelo Simonian, aproveitou as negociações com o Sporting tendo em vista a contratação definitiva do camisola 30 que, durante época e meia, evoluiu, por empréstimo, em Alvalade… para conversar com Carlos Freitas, administrador leonino para o mercado de transferências, sobre o médio argentino Patrício Damián Toranzo, actualmente a jogar no Atlético de Rafaela, por empréstimo do River Plate. As características de Toranzo agradam aos leões, pelo que o seu nome está em cima da mesa para poder reforçar o plantel da temporada 2007/08. Toranzo tem 25 anos, e o seu passe pertence ao River Plate, clube que já o emprestou em duas ocasiões, primeiro ao Quilmes e, esta temporada, ao Atlético de Rafaela, onde se destacou como organizador de jogo e médio completo, com capacidade para defender, conduzir as jogadas de ataque e até para flanquear, seja pela direita (preferencial), seja pela esquerda. No esquema táctico utilizado por Paulo Bento, ter um jogador com esta polivalência, ao estilo de João Moutinho, seria sempre uma mais-valia para o plantel, pelo que o Sporting está a analisar a possibilidade de avançar para Toranzo.

Esta temporada, o médio foi titular indiscutível no Atlético de Rafaela, que esteve perto de subir à principal categoria do futebol argentino. Toranzo apontou dois golos, mas destacou-se pelo seu jogo colectivo e pelas assistências.

PD: Atenti a la tapa de la revista J…

Holy sale en la tapa del O JOGO portugués, que el Sporting lisboeta que quiere la continuidad del Pipi Romagnoli también querría a Toranzo… bueh, el que lo quiere meter no es otro que Marcelo Simonian…

Patrício Toranzo em cima da mesa
RAFAEL TOUCEDO

O empresário de Romagnoli, Marcelo Simonian, aproveitou as negociações com o Sporting tendo em vista a contratação definitiva do camisola 30 que, durante época e meia, evoluiu, por empréstimo, em Alvalade… para conversar com Carlos Freitas, administrador leonino para o mercado de transferências, sobre o médio argentino Patrício Damián Toranzo, actualmente a jogar no Atlético de Rafaela, por empréstimo do River Plate. As características de Toranzo agradam aos leões, pelo que o seu nome está em cima da mesa para poder reforçar o plantel da temporada 2007/08. Toranzo tem 25 anos, e o seu passe pertence ao River Plate, clube que já o emprestou em duas ocasiões, primeiro ao Quilmes e, esta temporada, ao Atlético de Rafaela, onde se destacou como organizador de jogo e médio completo, com capacidade para defender, conduzir as jogadas de ataque e até para flanquear, seja pela direita (preferencial), seja pela esquerda. No esquema táctico utilizado por Paulo Bento, ter um jogador com esta polivalência, ao estilo de João Moutinho, seria sempre uma mais-valia para o plantel, pelo que o Sporting está a analisar a possibilidade de avançar para Toranzo.

Esta temporada, o médio foi titular indiscutível no Atlético de Rafaela, que esteve perto de subir à principal categoria do futebol argentino. Toranzo apontou dois golos, mas destacou-se pelo seu jogo colectivo e pelas assistências.

http://www.ojogo.pt/

PD: Atenti a la tapa de la revista J…

Un muy buen jugador que siempre quise que tuviera continuidad en River, una lástima que le hayan bajado el pulgar acá.

Me parece bien que hagan plata con todos los que aun pertenecen a River y nunca van a jugar en el club, lo unico es que vaya a saber donde ira dicha plata, como la de menseguez, pregunta ingenua: ¿que habran hecho con esa guita?..

No la contesten que ya la se…

upa… no sea cosa que hoy no duerma…

Info de hoy de Toranzo (ya empezó a vender un poquito de humo…)

Sporting » Toranzo

Toranzo
“Tenho vontade de ir e quero deixar marca”
RAFAEL TOUCEDO

O médio Patrício Toranzo, do Atlético de Rafaela (emprestado pelo River Plate), aguarda com alguma ansiedade o regresso à Argentina do seu empresário, Marcelo Simonian, para saber mais pormenores acerca da possibilidade de se transferir para o Sporting por empréstimo. Toranzo tem contrato com o River Plate até Junho de 2008, mas em declarações a O JOGO esclareceu que não será difícil convencer os dirigentes do clube da capital Buenos Aires a libertá-lo…

“Desde que viajou para Portugal, Marcelo Simonian ainda não me comunicou nada. Mas quando partiu já me tinha dito que havia uma sondagem do Sporting… Agora estou à espera. Tenho muita vontade de ir. Encanta-me a possibilidade de jogar aí. Pela minha família, pela carreira… estou tranquilo mas a cabeça vai a mil! Tento não me desconcentrar”, começou por dizer o médio polivalente.

“O River Plate não conta comigo, por isso não colocará entraves ao empréstimo. De certeza que não vão impedir que me mostre lá fora”, acrescentou Toranzo, esperançado num rápido e feliz desfecho, que o traga rumo a Lisboa na próxima temporada.

Curiosa é a forma tranquila e ponderada como o argentino encara a sua carreira, afirmando que jogar na segunda divisão do seu país foi a forma que encontrou para jogar com regularidade e mostrar assim, finalmente, as suas qualidades… para depois poder dar o salto: “Esta possibilidade é muito importante, será um salto importante para mim. Se se concretizar vou tentar deixar o meu grão de areia no Sporting, ou seja, deixar marca… uma boa imagem. Encarei a vinda para o Atlético de Rafaela como um passo atrás, para depois dar dois em frente.”

http://www.ojogo.pt/23-106/artigo637310.asp

Una pregunta, River tiene algun porcentaje de Toranzo?

no se si hubiera andado bien Toranzo, pero no hubiera valido la pena darle la chance antes que al muerto de Galvàn :twisted: :twisted: ???

Seguimos con la novela… lo que nadie dice es la ‘cuantía’ por la que se realizaría el pase.

Según la nota, Toranzo tiene contrato con River hasta el 30/06/2008, y River se lo quiere sacar de encima (grande Dani!!)

[i]River espera proposta para ceder Toranzo
RAFAEL TOUCEDO

O Sporting ainda não formalizou qualquer proposta junto do River Plate tendo em vista a cedência do médio Patrício Toranzo, que esta temporada esteve emprestado ao modesto Atlético de Rafaela.

As características de Toranzo agradam aos responsáveis leoninos e o seu nome está em cima da mesa para reforçar o plantel para a temporada 2007/08, mas até agora os leões apenas contactaram com o empresário do jogador, Marcelo Simonian, nas reuniões mantidas com o agente para tratar, prioritariamente, da aquisição de Romagnoli, jogador que também representa. Carlos Freitas, responsável pelo “mercado” do clube de Alvalade, conversou com Simonian acerca de Toranzo, mas ainda não foi efectuado qualquer contacto oficial junto do River Plate, que não dificultará a saída do jogador, por empréstimo, pois – em princípio – o treinador Daniel Passarella não vai voltar a contar com ele.

“Até ao dia 30 de Junho está ao serviço do Atlético de Rafaela, por empréstimo. Sabemos do interesse do Sporting no jogador, pois o seu empresário já nos tinha transmitido isso mesmo. Ainda não recebemos qualquer proposta e o treinador terá de decidir se quer o jogador ou não”, concretizou a O JOGO Domingo Diaz, vice-presidente do River Plate.

O Sporting deverá decidir muito em breve se avança para a aquisição do médio argentino, cujas características se encaixam no esquema utilizado por Paulo Bento, tendo como aliciante o baixo custo da operação, dado que Toranzo tem sido constantemente emprestado (teve poucas oportunidades no River e já rodou no Quilmes) e o contrato com o River Plate termina daqui a um ano. [/i]

http://www.ojogo.pt/23-107/artigo637452.asp