¿Cuál es el equipo más grande de Brasil?

Para mí es el formato ideal; dos grupos y final. Ponete a pensar que Auckland City para ganar el actual tiene que jugar los mismos mano a mano que nosotros para ganar la Libertadores…

2 Me gusta

Coincido. Lo único que yo sacaría al organizador.

2 Me gusta

Te queda impar. Yo metería al campeón de la UAFA.

Yo definiría la localia de forma rotatoria entre las confederaciones participantes con FIFA definiendo federaciones que pueden organizar o no, cosa que si el campeón de Oceanía es de Tahití se organice en Nueva Zelanda por ej.

1 me gusta

Sudamérica, Concacaf, europa, África, Oceanía, Asia. Dos grupos de tres.

1 me gusta

Claro. O dos grupos de tres con esos, o el campeón local y el de la UAFA y haces dos de cuatro.

River

4 Me gusta

Palmeiras e Santos até 2010 tinham 4 e 2 títulos do Brasileirão, respectivamente.
Então foram na justiça tentar reconhecer títulos da época do futebol amador e então passaram a ser os maiores campeões nacionais.
Todos os outros times fazem gozações desses títulos. Isso é ser grande pra vocês?

Sem contabilizar os títulos de ‘‘fax’’, os maiores campeões nacionais seriam Corinthians (7), São Paulo, Flamengo y Palmeiras (6)
Mas se for considerar os títulos por fax, fica Palmeiras (10) e Santos (8)

O futebol NÃO era amador nos anos '50. O Robertão e a Taça Brasil eram la torneios nacionais da época. Não foi “fax” mas realidade; quem não ganhou foi pq perdeu ou não se classificou. NaTaça Brasil jogabam os campeões estaduais; hoje o Sâo Paulo e o Fluminense não jogariam títulos nacionais com aquele sistema.

1 me gusta

A Taça Brasil não tinha nada do que um torneio precisa ter pra ser considerado um Campeonato Nacional como o brasileirão.
No máximo, forçando a barra, poderiam unificar a Taça Brasil com a Copa do Brasil. Onde já se viu, meia dúzia de times onde já se entrava nas semifinais.
Em um ano, ganha-se o campeonato com 4 clubes, em outro ano, tem-se DOIS TÍTULOS na mesma temporada.
Você não consegue enxergar o que está firmemente prostrado bem na sua frente: que esses ‘‘títulos’’ são mais políticos do que qualquer outra coisa.
PS: apenas para fins de curiosidade, a maioria destes dirigentes que deram o aval da CBF à época ou estão presos ou estão sendo acusados de corrupção.

Sim que teve; declarar o campeão nacional. Mesmo, o Brasileirão de 1971 até 2003 foi jogado num sistema perto da Taça Brasil e a Copa do Brasil do que foi depois de 2003 onde començou a disputa de pontos corridos. O Brasileiro de 2000 com o nome João Havelange declarou o Vasco como campeão brasileiro num torneio onde participou até a Série C.

Aquí na Argentina nós tivenos dois campeões num mesmo ano com a disputa dos “Nacionales” e “Metropolitanos” (1967-1985) e dos “Apertura” e “Clausura” (1992-2015).

1 me gusta

Para mí se desnaturaliza un poco pero igual me gusta más que el formato actual.

Hermosa liga la de Brasil. Muy pareja.

1 me gusta

Los equipos que mas hinchas tienen no son los que mas titulos tienen.

Hay regionalismos y eso generó una una distribución de fuerzas mucho mas pareja. Desde el vamos la distribución en Brasil fue mucho mas federal con clubes igualmente fuertes en diferentes regiones.

2 Me gusta

A nivel regional si. Flamengo el más popular de RJ es el más campeón del Carioca desde hace unos años, Corinthians el más popular de SP es el que más Paulistas tiene desde siempre.

1 me gusta

Hinchadas más grandes de Brasil (Datafolha/septiembre 2019)

1 - Flamengo - 20%
2 - Corinthians - 14%
3 - São Paulo 8%
4 - Palmeiras 6%
5 - Vasco 4%
6 - Cruzeiro 4%
7 - Grêmio 4%
8 - Internacional 3%
9 - Santos 3%
10 - Mineiro 2%
11 - Seleção Brasileira 2%
12 - Botafogo 1%
13 - Bahia 1%
14 - Fluminense 1%
15 - Sport 1%
16 - Santa Cruz 1%
17 - Fortaleza 1%
18 - Vitória 1%
19 - Ceará 1%

Me sorprende que el Flamengo tenga tantos y que el corinthians sea igual que São Paulo + Palmeiras

Pero pregunta de Brasil, no de cada estado

Pero eso tiene que pesar sobretodo si comparamos con los clubes del mismo estado.